Acabei de comprar um New Ascent - depois de 15 anos com um Outback. Inscrevi-me na subscrição Starlink gratuita porque estava curioso para saber como era. Mas acabei de perceber que a Starlink partilhava dados de condução com outras partes - incluindo seguros.
Não gosto da ideia de os meus dados serem partilhados - como posso desligá-lo?
Existe uma página de exclusão da Subaru:
Rights given by the California Privacy Rights Act & Virginia Consumer Data Protection Act are extended to all Subaru U.S. customers. Exercise those rights here.
www.subaru.com
Direito de Exclusão (Não vender ou partilhar as minhas informações pessoais com terceiros)
Existe também uma opção para o "Direito de saber".
Direito de Saber (Diga-me que informações pessoais recolhe, processa, vende e partilha)
E quando solicitei as informações que a Subaru recolheu, foi isto que recebi da Subaru:
(É um pouco longo)
Recebemos o seu pedido de Direito de Saber (diga-me que informações pessoais recolhe, processa, vende e partilha) direitos de privacidade.
Cumprimos o seu pedido. Consulte os detalhes abaixo.
A Subaru recolheu os seguintes elementos específicos de informações pessoais sobre si, o consumidor.
Nome:
Morada física:
Endereço de e-mail:
Telefone:
Estado de propriedade
VIN
Alias
Identificador Pessoal Único
Dados de geolocalização do veículo
A Subaru pode recolher as seguintes informações pessoais sobre um consumidor:
Categorias de informações pessoais:
Identificadores
Registos de consumidores
Informações comerciais
Internet ou Outra Atividade de Rede Eletrónica
Gravações de áudio
Geolocalização do veículo
Informações relacionadas com profissionais ou funcionários
Inferências
Informações pessoais sensíveis
Categorias de fontes de onde as informações pessoais são recolhidas:
Retalhistas, ou seja, concessionários Subaru autorizados
Fornecido pelo consumidor ou veículo
Terceiros
Finalidade comercial ou comercial para a qual a Subaru recolhe ou vende informações pessoais:
Fornecer serviços ao consumidor
Comercializar bens e serviços aos consumidores
Fornecer marketing por terceiros para bens e/ou serviços de terceiros
Cumprir uma obrigação legal
Categorias de terceiros com quem as informações pessoais são partilhadas:
Fornecedores de serviços empresariais
Contratados
Retalhistas
Empresa-mãe e afiliadas
Fornecedores terceirizados de bens e/ou serviços
Entidades obrigadas a cumprir a lei
Categorias de informações pessoais vendidas:
Identificadores para marketing de bens ou serviços de terceiros.
Registos de consumidores para marketing de bens ou serviços de terceiros
Categorias de informações pessoais divulgadas para fins comerciais:
Os identificadores são divulgados a fornecedores de serviços, contratados e terceiros.
Os registos de consumidores são divulgados a fornecedores de serviços, contratados e terceiros.
As informações comerciais são divulgadas a fornecedores de serviços, contratados e terceiros.
As informações da Internet ou outras informações eletrónicas são divulgadas a fornecedores de serviços, contratados e terceiros.
A geolocalização do veículo é divulgada a fornecedores de serviços.
As inferências são divulgadas a fornecedores de serviços e contratados.
Informações pessoais sensíveis são divulgadas a fornecedores de serviços e contratados.
Terceiros a quem as informações pessoais são vendidas:
LexisNexis
Liberty Mutual
Sirius XM
O seu retalhista preferido
Recebemos o seu pedido de Direito a ser Esquecido (eliminar as minhas informações pessoais sujeitas a certas exceções) direitos de privacidade.
Eliminámos ou anonimizámos todas as suas informações pessoais, exceto se forem necessárias para:
Concluir a transação para a qual as informações pessoais foram recolhidas, cumprir os termos de uma garantia escrita ou de um recall de produto realizado de acordo com a lei federal, fornecer um bem ou serviço solicitado pelo consumidor, ou razoavelmente antecipado pelo consumidor no contexto de uma relação comercial contínua da empresa com o consumidor, ou de outra forma executar um contrato entre a empresa e o consumidor.
Permitir apenas usos internos que estejam razoavelmente alinhados com as expectativas do consumidor com base na relação do consumidor com a empresa e compatíveis com o contexto em que o consumidor forneceu as informações.
Cumprir uma obrigação legal.
Manteremos um registo do seu pedido por pelo menos 24 meses ou conforme exigido por lei.
Observe que os retalhistas são entidades independentes. Também pode contactar o retalhista a quem comprou o seu veículo e/ou que fez a manutenção do seu veículo, uma vez que a Subaru of America não gere nem controla os sistemas e/ou dados dos retalhistas.
Atenciosamente,
Subaru of America, Inc.
Departamento de Defesa do Cliente
1-800-SUBARU3 (1-800-782-2783)
Número do caso: 240625-2001414