Subaru Ascent Forum banner

Problema contínuo com eixos falhando

1.4K views 15 replies 8 participants last post by  LouC  
#1 · (Edited)
Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo aqui. Meu 2020 Ascent tem tido problemas repetidos no eixo e tenho sérias preocupações de segurança neste momento. Incluí uma lista detalhada dos reparos de serviço. Todo o trabalho foi feito na concessionária e, com exceção da primeira substituição do eixo e do primeiro conjunto de amortecedores, eles estão cobrindo os custos dos reparos de acompanhamento como "boa vontade" ou "falha de peça". Como você pode ver na lista detalhada de reparos, ele já esteve na oficina 6 vezes! Sinto que estes são apenas reparos paliativos e que há um problema maior aqui.

Attachments

#3 ·
Certamente não é um problema comum, mas posso entender como isso o deixou frustrado.

• Like
Reactions: packout
#4 · (Edited)
Assumindo que você não tenha atualmente, nem nunca tenha tido um elevador...

Isso parece um problema de diferencial, não um problema de eixo. Os clipes em C não se desgastam com o uso normal, nem mesmo com a instalação e reinstalação. O som de estalo provavelmente se deve ao fato de o eixo ter saltado e continuado a voltar, o que me leva a acreditar que o problema é interno ao diferencial onde o clipe em C se encaixa.

Quando ele salta, o eixo pode danificar o suporte do rolamento da engrenagem solar, causando um "pedaço faltando". Ele também pode desgastar a engrenagem interna.

Estou insanamente ocupado com a preparação para nossa campanha de caridade Make-A-Wish e alguns outros grandes eventos, mas se ninguém lhe mostrou tudo isso, posso tirar algumas das minhas "peças sobressalentes" e mostrar-lhe o que quero dizer.

#5 · (Edited)
Assumindo que você não tem atualmente, nem nunca teve um elevador...

Isso soa como um problema de diferencial, não um problema de eixo. Os C Clips não se desgastam com o uso normal, nem mesmo com a instalação e reinstalação. O som de estalo provavelmente ocorre porque o eixo saltou e continuou a saltar de volta, o que me leva a acreditar que o problema está interno no diferencial onde o C Clip se encaixa.

Quando salta, o eixo pode danificar o suporte do rolamento do planetário, causando um "pedaço faltando". Também pode comer a engrenagem interna.

Estou insanamente atarefado com a preparação para nossa campanha de caridade Make-A-Wish e alguns outros grandes eventos, mas, se ninguém lhe mostrou tudo isso, posso tirar algumas das minhas "peças sobressalentes" e mostrar-lhe o que quero dizer.

"Se o vazamento ainda estiver presente, o retentor lateral do diferencial dianteiro do lado do motorista precisará ser substituído."

Isso está realmente dentro do diferencial, setas verdes. Os eixos com os circlips deslizam para onde estão as setas laranjas. Eles ficam atrás dos suportes dos rolamentos do planetário, que os envolvem e controlam a folga das engrenagens (e selam a unidade).

View attachment 27783
Obrigado pela explicação - e boa sorte com a campanha de caridade! Uma pergunta... isso significa que eu precisaria de um novo diferencial? E quanto à sua suposição... sem elevador, sem passeios ou reboques bruscos... apenas uma mãe em ruas suburbanas!

#7 ·