Subaru Ascent Forum banner
21 - 40 of 79 Posts
Não deveria haver uma "curva de aprendizado" para ajustar a forma como se pisa no pedal do acelerador, etc.
É verdade, existem alguns problemas de dirigibilidade para alguns. Mas também nem sempre é culpa do veículo (falando genericamente, não especificamente do Ascent). Os veículos modernos com injeção de combustível, transmissão automática e controlados por computador são tipicamente muito suaves e previsíveis, mas nem todos têm um alto grau de habilidades ou experiência de direção.

Ontem mesmo, fiz uma viagem de cerca de 200 milhas com um amigo em seu Highlander bem novo. Ele é uma dessas pessoas que aparentemente não consegue sentir o pedal do acelerador. A partir da parada, era sempre uma incógnita se iríamos engatinhar ou se ele pisaria no pedal. Em velocidades de rodovia, ele oscilava constantemente, às vezes com alta frequência, às vezes mais lentamente. Tive que implorar para que ele usasse o controle de cruzeiro antes que eu ficasse enjoado. É desnecessário dizer que a Toyota, que de outra forma funcionava sem problemas, estava engrenando e desengrenando constantemente.

Depois, há o amigo com o Mustang de modelo recente, V8, 6 marchas, que não consegue sair da parada sem aumentar as rotações para 4 mil e andar com a embreagem por um quarto de milha e ainda consegue solavancar e parar com frequência. E não, não é seu primeiro câmbio manual.

Pergunte a qualquer um desses motoristas como eles avaliam suas habilidades de direção e ambos dirão com orgulho que são excelentes motoristas.

Sim, eu já andei com muitos tipos de motoristas que fazem a coisa de ligar/desligar no pedal do acelerador, etc., e pessoas que geralmente não sabem dirigir. Eu me considero um bom motorista. Este é apenas o nosso primeiro carro turbo que já tivemos e acho que há alguma coisa para se acostumar. O pedal do acelerador é realmente sua principal maneira de se comunicar com seu carro. Tive casos no meu Ram em que a transmissão automática de 8 marchas é impecável e eu piso no pedal do acelerador para ultrapassar alguém, mas outra pessoa muda meus planos, então eu tenho que soltar imediatamente. O carro reduz a marcha e apenas mantém as rotações por alguns minutos, como se estivesse derrapando, até descobrir o que diabos estou fazendo e então vai.

Para ser honesto, não acho que o técnico estivesse falando bobagem ou algo assim. Quem realmente sabe. O fato de ele ter dedicado tempo para vir conversar comigo sobre o carro e tudo o que ele fez para verificar o carro, ele parecia realmente experiente. Passei o dia em um Outback 2023 emprestado e definitivamente há uma diferença na entrega de potência e o outback parece mais suave ao acelerar, mas sem o turbo ele parece muito mais lento. Voltando para o Ascent, eu aprecio a potência extra, mesmo com a entrega de potência mais peculiar e depois de dirigi-lo o fim de semana todo, parece que você só precisa dirigi-lo um pouco diferente ou ajustar suas expectativas em comparação com um carro sem turbo.

Eu vou dar mais alguns quilômetros. O engraçado é que minha esposa não percebe e ela é a principal motorista do carro. Talvez eu apenas preste MUITA atenção nisso. Depois do nosso show de merda 2015 Yukon com a terrível transmissão automática GM de 8 marchas que saímos, eu provavelmente sou excessivamente sensível ao que o carro está fazendo.

Apenas acompanhando esta discussão e notei que ninguém mencionou a visão.
Há alguns dias, ao sair do meu bairro, meu '19 hesitou momentaneamente, sem avisos ou qualquer coisa no hud. Atribuí isso à visão, pensando que ia bater em alguma coisa porque um veículo acabara de cruzar meu caminho em cada direção. Parecia muito semelhante ao seu comportamento se eu estiver tentando ultrapassar alguém na rodovia e chegar muito perto - às vezes recebo o aviso de colisão frontal, outras vezes ele apenas corta o acelerador até perceber que não há nada no meu caminho.

Só acompanhando esta discussão e notei que ninguém mencionou a visão.
Há alguns dias, ao sair do meu bairro, meu '19 hesitou por um momento, sem avisos ou qualquer coisa no hud. Atribuí isso à visão, pensando que ia bater em alguma coisa porque um veículo tinha acabado de cruzar meu caminho em cada direção. Parecia muito semelhante ao seu comportamento se eu estiver tentando ultrapassar alguém na rodovia e chegar muito perto - às vezes recebo o aviso de colisão frontal, outras vezes ele apenas corta o acelerador até perceber que não há nada no meu caminho.
Engraçado você mencionar isso. No outro dia, um carro fez uma mudança de faixa varrendo na minha frente. Eu estava no meio, ele começou na faixa da direita e terminou na faixa da esquerda. No meu '20, tenho certeza de que o AEB teria travado os freios. No '23, ele colocou uma mensagem no painel algo como "objeto no caminho detectado", mas sem freios. Agora estou me perguntando se a localização da minha câmera de painel montada no vidro afetou a visão.

Discussion starter · #25 ·
Só acompanhando esta discussão e notei que ninguém mencionou a visão.
Há poucos dias, ao sair do meu bairro, meu '19 hesitou momentaneamente, sem avisos ou qualquer coisa no hud. Atribuí isso à visão, pensando que ia bater em alguma coisa porque um veículo acabara de cruzar meu caminho em cada direção. Parecia muito semelhante ao seu comportamento se eu estiver tentando ultrapassar alguém na rodovia e chegar muito perto - às vezes recebo o aviso de colisão frontal, outras vezes ele apenas corta o acelerador até perceber que não há nada no meu caminho.
Engraçado você mencionar isso. Em uma instância, o sistema de visão ficou muito vocal quando virei na frente do tráfego. Talvez eu esteja sendo um pouco mais agressivo ao cruzar o tráfego para a minha estrada do que o sistema Eye Sight gosta...

Engraçado você mencionar isso. No outro dia, um carro fez uma mudança de faixa brusca na minha frente. Eu estava no meio, ele começou na faixa da direita e terminou na faixa da esquerda. No meu '20, tenho certeza de que o AEB teria travado os freios. No '23, ele colocou uma mensagem no painel algo como "objeto detectado no caminho", mas sem freios. Agora estou me perguntando se a localização da minha câmera de painel montada no vidro afetou o Eyesight.
Obviamente, não posso falar sobre o seu veículo, mas no meu 23 Ascent, ele me dirá que o objeto foi detectado e emitirá um bipe, e ele te dá algum tempo dependendo da velocidade e da distância do objeto e no meu carro me parou. Um cara ia fazer uma curva à esquerda e decidiu parar no meio da curva, eu ia parcialmente para a faixa da direita, não havia ninguém na outra faixa, e o carro apitou e acabou me parando quando cheguei mais perto. Para sua informação, ele freia forte.

Tenho o meu Ascent 2023 há uma semana. Ontem, com o calor de 90 graus, começou a agir de forma estranha. Ao sair para o trânsito, ou tentar atravessar o trânsito a partir de uma parada, ele acelerava por alguns metros, depois parava completamente de acelerar, e então acelerava novamente como normal. Acabei de sair de um Outback Wilderness 22 com a mesma transmissão, então sei como é o turbo lag e o comportamento da CVT. Isso é muito diferente. É uma hesitação importante sem aceleração. Muito perturbador ao atravessar trânsito intenso ou ao sair em trânsito intenso. Fui ao revendedor hoje e dirigi com o gerente de serviço por 20 minutos, mas não consegui reproduzir. Por mais que meu revendedor seja ótimo, sem um problema reproduzível, não há muito em que eles possam se basear. Eles estão dispostos a fazer o diagnóstico de deslizamento da corrente da CVT se eu disser que continua acontecendo. Estou me perguntando se alguém mais viu esse problema e qual foi a solução para que eu possa dar ao revendedor mais informações.
Meu novo Ascent 2020 se comportou de maneira semelhante, exceto que às vezes ele "pulava" para frente e para trás entre a aceleração e a desaceleração repentina, como se a transmissão estivesse de repente em ponto morto. Várias idas ao revendedor foram uma perda de tempo, pois não definiu um código de computador. Eventualmente, diminuiu por volta de 12.000 milhas. Após um recall da CVT (sem problemas) encontrado, pensei que tudo estava bem. Até cerca de 30.000 milhas... Agora, às vezes, ao acelerar, a transmissão parece escorregar momentaneamente. Eu odeio esta CVT, mas amo o veículo. Nunca mais terei uma CVT.

A minha dash cam vai entrar na próxima semana, por isso será uma maneira fácil de gravar alguns vídeos se acontecer novamente. Eu trabalho em casa e estou começando um novo emprego esta semana, então não vou dirigir muito.
Qual dash cam você está colocando?

Tive um problema semelhante a este com o meu '23 Ascent (Azul). A última vez que isso aconteceu foi numa paragem de 4 vias. Suponho que poderia ter sido o Eyesight a parar-me, mas não recebi nenhum aviso. Sendo da SoCal, somos um pouco agressivos com a nossa condução. :rolleyes: Tenho tido problemas com o meu Eyesight a desativar-se no último mês, por isso não tenho confiado muito nele. Não me lembro se estava desativado naquele momento ou não. Desativa-se intermitentemente. Vou levá-lo esta semana.

Discussion starter · #32 ·
Eu tive um problema semelhante a este com o meu Ascent '23 (Azul). A última vez que isso aconteceu foi em uma parada de 4 vias. Eu acho que poderia ter sido o eyesight me parando, mas eu não recebi nenhum aviso. Sendo da SoCal, somos um pouco agressivos com nossa direção. :rolleyes: Tenho tido problemas com o meu eyesight desativando no último mês, então eu não tenho confiado muito nele. Não me lembro se ele estava desativado naquele momento ou não. Ele se desativa intermitentemente. Levando para a oficina esta semana.
Cheguei à conclusão de que no meu carro o que estou experimentando é a boa e velha turbo lag. Tive a mesma transmissão no meu Outback Wilderness e não notei nenhum atraso, mas este é um carro mais pesado e estou supondo uma programação diferente na ECU do que o Outback tinha. Tenho notado que ir com o pé no fundo "parece" pior do que pisar no acelerador um pouco antes de acelerar totalmente. Neste ponto, acho que me adaptei à forma como o Ascent dirige e não está mais me assustando.

Olá pessoal, eu sei que o tópico é para o Subaru Ascent, mas estou a ter os mesmos problemas num WRX Limited 2023. Sabendo que tem motor fa24, o problema pode ser semelhante. Só tem 3 mil milhas. O meu acelerador simplesmente desliga em momentos intermitentes, frio ou quente. Tenho cerca de 5 vídeos do problema a acontecer vezes sem conta. Normalmente não sou de reclamar, mas quase fui atropelado por um camião em 2 ocasiões separadas. Levei-o ao concessionário, eles encontraram um conector solto no corpo do acelerador, mesmo com um corpo do acelerador novo não conectava no lugar. Acabaram por substituir o chicote do motor. O meu wrx esteve bom durante 4 dias, o problema voltou. Atualmente no concessionário pela 2ª vez. É uma pena porque este é o meu 4º carro subaru e também está completamente original.

Olá pessoal, eu sei que o tópico é para o subaru ascent, mas estou a ter os mesmos problemas no wrx limited 2023. Sabendo que tem motor fa24, o problema pode ser semelhante. Só tenho 3k milhas. O meu acelerador simplesmente desliga em momentos intermitentes, frio ou quente. Tenho cerca de 5 vídeos do problema a acontecer repetidamente. Normalmente não sou de reclamar, mas quase fui atropelado por um camião em 2 ocasiões separadas. Levei-o ao concessionário, eles encontraram um conector macio no corpo do acelerador, mesmo com um corpo do acelerador novo, ele não conectava no lugar. Eles acabaram por substituir o chicote do motor. O meu wrx esteve bom durante 4 dias, o problema voltou. Atualmente no concessionário pela 2ª vez. É lamentável porque este é o meu 4º subaru, o carro também é totalmente original.
Você pode fazer a sua pergunta no nosso fórum WRX irmão. Embora seja o mesmo motor em geral, é um veículo diferente.

Cheguei à conclusão de que o que estou a sentir no meu carro é a boa e velha turbo lag. Tinha a mesma transmissão no meu Outback Wilderness e não notei qualquer atraso, mas este é um carro mais pesado e estou a adivinhar uma programação diferente na ECU do que no Outback. Tenho notado que ir a fundo no acelerador "parece" pior do que ir aumentando o acelerador um pouco antes de ir a fundo. Neste momento, acho que me adaptei à forma como o Ascent conduz e já não me assusta.
pode experimentar Throttle Calibration PDF do fórum subaruoutback

Pessoalmente, para mim, de OB Wilderness, OB XT e Ascent.. Ascent talvez seja o mais lento, mas tem a melhor resposta do acelerador..

Attachments

Tenho o meu Ascent 2023 há uma semana. Ontem, com uma temperatura de 90 graus, começou a agir de forma estranha. Ao sair para o trânsito, ou ao tentar atravessar o trânsito a partir de uma parada, ele acelerava por alguns metros, depois parava completamente de acelerar, e então acelerava novamente como normal. Acabei de sair de um Outback Wilderness 22 com a mesma transmissão, então sei como é o turbo lag e o comportamento da CVT. Isso é muito diferente. É uma hesitação importante sem aceleração. Muito perturbador ao atravessar trânsito intenso ou ao sair em trânsito intenso. Fui ao concessionário hoje e dirigi com o gerente de serviço por 20 minutos, mas não consegui reproduzir. Por mais excelente que seja meu concessionário, sem um problema reproduzível, não há muito o que eles possam fazer. Eles estão dispostos a fazer o diagnóstico de deslizamento da corrente da CVT se eu disser que continua acontecendo.
Estou me perguntando se mais alguém viu esse problema e qual foi a solução para que eu possa dar mais informações ao concessionário.
Tenho tido o mesmo problema no meu Ascent 23 no último mês ou mais. É muito perturbador ao entrar em uma estrada de alta velocidade. Mas como você disse, não posso levá-lo ao concessionário porque eles dirão que não podem reproduzi-lo. Este é o segundo verão que tenho o carro. Não me lembro de isso ter acontecido no verão passado. Achei que talvez o motor apenas odiasse as temperaturas do verão, mas isso não é normal e não deveria estar acontecendo.

Tenho tido o mesmo problema no meu 23 Ascent no último mês ou mais. É muito perturbador ao entrar numa estrada de alta velocidade. Mas como você disse, não posso levar ao revendedor porque eles dirão que não podem reproduzi-lo. Este é o segundo verão que tenho o carro. Não me lembro de isso ter acontecido no verão passado. Pensei que talvez o motor simplesmente odiasse as temperaturas do verão, mas isso não é normal e não deveria estar acontecendo.
Eu tive esse problema uma vez com nosso Ascent. Fui acelerar em uma placa de pare e senti como se o carro estivesse em uma marcha muito alta. Eventualmente, o veículo respondeu.

Eu atribuí isso a uma falha de software com o CVT. Se for um problema real, o problema deve se tornar mais frequente e pronunciado.

Eu pessoalmente acredito que o trem de força é o calcanhar de Aquiles do Ascent, com o CVT sendo mais um problema do que o motor.

Eu tenho tido o mesmo problema no meu 23 Ascent no último mês ou mais. É muito perturbador quando se entra numa estrada de alta velocidade. Mas como você disse, não posso levar ao revendedor porque eles dirão que não podem reproduzi-lo. Este é o segundo verão que tenho o carro. Não me lembro de isso ter acontecido no verão passado. Pensei que talvez o motor simplesmente odiasse as temperaturas do verão, mas isso não é normal e não deveria estar acontecendo.
Estávamos tendo esse problema em nosso 2023 nos primeiros milhares de quilômetros no verão passado. Não sei como está quente onde você está, mas fica acima de 30 graus e nas centenas com frequência aqui em nossa área.

Eu sei que é muito contestado aqui e a subaru só exige combustível comum, mas começamos a usar combustível premium durante os meses realmente quentes e parou de fazer isso. Eu sei que funciona também porque tivemos uma semana muito quente em abril passado, quando eu ainda estava usando combustível comum e aconteceu uma ou duas vezes e então não aconteceu desde que mudamos para premium no verão. Quando usamos combustível comum e está quente, consigo fazer o carro fazer isso com bastante frequência.

Talvez experimente combustível premium e veja se ajuda você. Passe alguns tanques por ele e veja se ele desaparece.

Estávamos com esse problema no nosso 2023 nos primeiros milhares de quilômetros no verão passado. Não sei como está quente onde você está, mas fica acima de 30 graus e chega a centenas com frequência aqui na nossa área.

Eu sei que é muito contestado aqui e a Subaru só exige combustível comum, mas começamos a usar combustível premium durante os meses realmente quentes e parou de fazer isso. Eu sei que funciona também porque tivemos uma semana muito quente em abril passado, quando eu ainda estava usando combustível comum e aconteceu uma ou duas vezes e então não aconteceu mais desde que mudamos para premium no verão. Quando usamos combustível comum e está quente, consigo fazer o carro fazer isso com bastante frequência.

Talvez experimente combustível premium e veja se ajuda você. Use alguns tanques e veja se desaparece.
Muito interessante -

Pode ser que alguns veículos exclusivos sejam mais sensíveis à detonação - ou podem simplesmente detectar/registrar a detonação de forma mais agressiva - ou talvez algo seja exclusivamente diferente com o que uma temperatura específica do ar de admissão lê... algo que está dentro das tolerâncias, mas apenas que alguns veículos exclusivos estão do "lado" da linha - que o uso de combustível mais resistente à pré-detonação, de maior octanagem, pode realmente fazer uma diferença significativa?

Sim, não tenho certeza... talvez aqui na Califórnia eles estejam nos enganando e 87 seja realmente 85 octanas LOL. Não obtivemos nenhum desempenho ou economia de combustível diferente ao usar premium, a resposta do acelerador é apenas melhor em temperaturas muito quentes. Para os 2-3 tanques por mês que usamos de gasolina, não é grande coisa.

21 - 40 of 79 Posts